segunda-feira, 7 de maio de 2012

Men with style | | Suggestions

  Como disse no facebook, já andava a pensar fazer um (ou mais) post(s) sobre "estilo no masculino" e, na minha opinião, tendências para o verão! 

E bem, isto surgiu por duas razões:
 A 1ª, porque adoro andar na rua e passar por homens bem vestidos e que mostram que cuidam de si;
 E a 2ª, e talvez a mais importante razão deveu-se aos meus amigos. À já algum tempo que vários amigos meus me pediam para mostrar um bocadinho do que se passa na moda masculina! No entanto, nunca me senti suficientemente capaz de falar sobre esse assunto sem que sentisse que estava a dizer uma grande babuceira, mas revolvi deixar esse pensamento de lado e já que o blog é meu e vivemos num país (que se diz) democrático, acho que posso expressar as minhas opiniões sem sentir que me vão "apedrejar" em praça pública, até porque sei que muita gente as vai considerar válidas. Portanto, vou falar daquilo que gosto de ver num homem e, na minha opinião, quais são as peças essenciais no guarda-roupa masculino para a próxima estação. 
E como isto vai dar pano para mangas vou fazer dois (ou três) posts sobre o assunto, para não se tornar muito massador.

Começo já por dizer que a minha grande panca no que toca à moda masculina e, especialmente, para a próxima estação são sapatos (de preferência, tipo oxford) e camisas ou casacos de ganga, estes dois elementos (juntos ou não) criam um look fantástico e descontraído, isto para situações mais casual.
Já num ambiente mais formal, um blazer e uma camisa branca são as peças-chave, no entanto, mesmo nas peças mais clássicas como é o blazer e a camisa branca é sempre possível ser-se irreverente, variando nas cores e modelos que se escolhe! 
O segredo está em abrir horizontes e soltar a criatividade!

Assim, hoje, para abrir o apetite, começo por mostrar algumas imagens inspiradoras, e depois passamos às cores e às tais peças-chave!





















5 comentários:

  1. Adorei as tuas escolhas e a ideia de um post masculino :b

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do post! Para começar já mostraste óptimas inspirações :) *

    ResponderEliminar
  3. sinceramente, já gostei mais das tendencias que tenho visto para homem. chamem-me o que quiserem, mas acho que cada vez mais se estão a perder aquelas linhas "tradicionais" de masculinidade dos homens de "antigamente"! para mim é raro ver roupa que um homem como o George Clooney ou Gerard Butler usariam e que lhe ficariam a MATAR!!! mas enfim, é só a minha opinião, não é que desgoste do tipo de oferta que há para homem, até porque não vou ser eu a usar, ahahah. mas lá está, sao opiniões :)

    ResponderEliminar
  4. adorei as referências! amo homem estiloso ;)

    ResponderEliminar
  5. Os sapatos!! São todos incríveis!! E o estilo descontraído mas todo fashion é perfeito! (:

    ResponderEliminar