domingo, 2 de março de 2014

London Trip

Tinha tanto para vos falar sobre a minha ultima viagem a Londres que nem sei se esta plataforma tinha capacidade para suportar tantas palavras, mas como não vos quero maçar muito com histórias e opiniões vou ser o mais sucinta possível.

Para começar foi uma viagem repentina e quase inesperada já que foi comprada sem planear por uma ninharia e devido a isso nem pensei duas vezes. 
Esta foi a minha segunda experiência londrina e foi completamente diferente da primeira, aproveitei muito mais o país e (quase) tudo que a cultura londrina nos pode oferecer! Foi interessante ver que existe uma "união" de tradições e costumes de tantos países que ali se misturam de uma maneira tão natural que me parece tão impossível comparado com este pequeno país onde vivemos, parece que vivemos em mundos diferentes (enfim, ainda há muito a fazer neste nosso Portugal de mentes fechadas). E tantas outras coisas interessante que vi nas longas (messsssmmmmooo looongas) caminhadas que fiz por entre aqueles prédios (em que uma pessoa se perde facilmente pois é tudo tão perfeitinho e branquinho que não temos hipótese nenhuma de encontrar a esquina certa à primeira, pelo menos nas zonas residenciais), lojas (sim, as lojas são uma perdição. Há coisas para todos os gostos, desde os mais simples aos mais extravagantes), os mercados de rua (tão comuns em certas zonas: Notthing Hill, Camden Town e outras tantas rua. E vou ser sincera, foi das minhas partes favoritas da viagem, de facto os mercados de rua são espectaculares, tudo o que se vende lá é extraordinário, desde as roupas, bijutaria, calçado e sobretudo a comida é incrível) e as pessoas (ao contrário do que se diz dos ingleses, achei que são um povo atencioso e bastante amigável e foi dos melhores aspectos que podia ter trazido comigo). Foi, com certeza, das melhores viagens que já fiz, contando mesmo com as partes más, como as viagens de avião (que detesto e tenho de vir sempre "drogada") e todos os percalços que tive durante a viagem, foi óptimo e de qualquer maneira tenho a certeza que vou voltar em breve!
Enfim, como podem ver estou fascinada por tudo e sinceramente, vale a pena conhecer a cidade e o país. Mas dou-vos um conselho que acho que é fundamental, vão a Londres sem grandes programações, nem destinos ou visitas marcadas e sobretudo fugam aos planos predefinidos dos turistas e descubram a cidade pelas próprias experiências!







Sem comentários:

Enviar um comentário